Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Viagem de Dilma ao Vaticano adia 'evento inaugural' da Fonte Nova


Fonte Nova (Foto: Eric Luis Carvalho)Não desta vez: Viagem de Dilma adia evento-inaugural
da Arena Fonte Nova (Foto: Eric Luis Carvalho)
Várias datas e muita confusão. Não perca as contas: 31 de dezembro, 29 de março, 7 de abril, 18 de março. Como uma novela de capítulos confusos, a Arena Fonte Nova tem mudado a data de inauguração como quem muda de roupa.
Depois da definição de que o estádio seria inaugurado no dia 7 de abril com um clássico Ba-Vi, o governo da Bahia anunciou uma antecipação para o dia 18 de março por conta da presença da Dilma Roussef.

No entanto, um convite do Papa Francisco fez com que a presidente adiasse os compromissos em solo brasileiro no começo da próxima semana para viajar ao Vaticano. Com isso, o 'evento inaugural' programado para a próxima segunda-feira está cancelado. De acordo com o governo do estado, o evento deve acontecer em uma nova data, que só será definida de acordo com a agenda da presidente Dilma.

A intenção do governo baiano é repetir os eventos do estádio do Castelão, em Fortaleza, e do Mineirão, em Belo Horizonte, quando a presidente esteve presente. O espaço na agenda da presidente terá que ser encontrado até o dia 7 de abril, data em que o estádio recebe o seu primeiro jogo, o clássico Ba-Vi, e que até a semana passada era a data prevista para inauguração da Arena.
Arena pronta: estádio passa por retoques e reparos finais
Na última sexta-feira, a Arena Fonte Nova foi entregue ao Governo do Estado, em cerimônia realizada no estádio. Com obras físicas concluídas, a praça esportiva entra agora na fase de reparos finais e testes para sua inauguração.
Com a entrega, locatários dos bares, responsáveis pela decoração, mobília e outras atividades começam a trabalhar para deixar tudo pronto para o dia da estreia, prevista para o dia 7 de abril. As atrações do evento musical da inauguração ainda serão confirmadas, mas o clássico Ba-Vi, o primeiro do Baianão 2013, está mais do que certo.
A entrega da Arena Fonte Nova ao governo foi motivo de comemoração pela equipe responsável pela gestão do estádio. Presidente do consórcio, Frank Alcântara, se mostrou aliviado e, ao mesmo tempo, ansioso com a estreia oficial do equipamento.
- Estou aliviado mais ou menos. Me sinto pressionado, porque tenho que fazer a inauguração e ajustar tudo para os eventos. Vencemos uma etapa. É importante, mas a Fonte Nova é um desafio diário. Um desafio de compromisso de qualidade com o cidadão baiano. Temos que divulgar os canais de ouvidoria e fazer aquilo que o governador falou, pegar aquele 1% [de propostas do público] e aprender, tentar corrigir o mais rápido possível – disse.
Fonte Nova (Foto: Eric Luis Carvalho)Arena Fonte Nova foi entregue ao Governo do Estado na última sexta (Foto: Eric Luis Carvalho)
- Ainda faltam detalhes. Faltam acabamentos, alguns forros... A maioria dos quiosques estavam fechados. O parceiro dos quiosques já está atuando para fazer as instalações. Tem que fazer o acabamento. Tem algumas salas sem mobília. Tem que testar sistema de comunicação, hidráulico, som. A gente vem fazendo isso ao longo do tempo, mas agora é a hora de fazer isso integrado. Até o dia da inauguração, teremos gente trabalhando aqui. Aliás, me arrisco a dizer que até depois do primeiro jogo, até um mês depois, e depois, com a manutenção. Sempre vai haver serviço – explicou Alcântara.
Até o dia da inauguração, serão realizados três testes com públicos entre 5 mil e 15 mil pessoas na arena. O consórcio estuda como será a captação de pessoas. Escolas e moradores da vizinhança podem ser convidados para participar dos eventos e, de quebra, conhecer o estádio por dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário