Páginas

domingo, 17 de março de 2013

Na volta da 'quaresma', Bahia empata em 1 a 1 com o Vitória da Conquista Diante do líder da primeira fase do Campeonato Baiano, Tricolor não joga bem, leva o primeiro gol e consegue empatar na estreia no estadual


Vitória da Conquista x Bahia (Foto: Reprodução)Vitória da Conquista e Bahia ficaram no empate em
1 a 1 na tarde deste domingo (Foto: Reprodução)
A ‘quaresma’ do Bahia acabou. E da mesma forma que começou: sem grandes alegrias. Eliminado da Copa do Nordeste no início de fevereiro, o Tricolor voltou a jogar uma partida oficial na tarde deste domingo. Em Vitória da Conquista, a equipe empatou em 1 a 1 com o time que leva o nome da cidade. Alessandro Azevedo marcou para os donos da casa e Fahel, que virou capitão, empatou para o Bahia no primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Baiano.
Mesmo com uma longa intertemporada para aprimorar o time e ajustar os erros, o Bahia voltou a campo com as mesmas falhas. O tempo de preparação não surtiu o efeito esperado na estreia do estadual. O time do técnico Jorginho não conseguiu se encontrar em campo e foi dominado pelo Vitória da Conquista.
O duelo entre o líder da primeira fase do Campeonato Baiano e o atual campeão da competição teve público à altura. Todos os nove mil ingressos disponibilizados para a partida foram vendidos e o público lotou a arquibancada do estádio Lomanto Júnior. 
Além da presença do público, outro destaque da partida foi o trio de arbitragem. No primeiro tempo, o árbitro Arilson Bispo da Anunciação anulou um gol legal do Conquista. No segundo, validou os dois gols em que ocorreram irregularidades.
Os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Baiano no próximo fim de semana. No sábado, o Vitória da Conquista enfrenta o Botafogo-BA no estádio de Pituaçu. No dia seguinte, no mesmo local, o Bahia terá o Juazeirense como adversários. Os dois jogos serão às 16h (horário de Brasília) e válidos pela segunda rodada da competição.
Auxiliar erra, Bode é prejudicado e Bahia com bola murcha
Trinta e oito dias depois de ser eliminado da Copa do Nordeste, o Bahia voltou a campo. Os jogadores mataram a saudade de uma partida oficial. Mas a torcida demorou a aceitar o final da ‘Quaresma Tricolor’.
Mesmo com tanto tempo de treinamento, o Bahia voltou a um jogo com os mesmos defeitos apresentados no começo da temporada. Pior que teve pela frente o melhor time da primeira fase do Campeonato Baiano. E o Vitória da Conquista logo mostrou o que o levou a liderança o estadual.
Logo aos oito minutos, Carlos Alberto enfiou para Raul, que com categoria, mandou para o fundo das redes. O auxiliar, no entanto, assinalou erroneamente impedimento do lateral do Conquista. O Bahia era salvo por um erro da arbitragem.
Depois da falha do auxiliar, quem livrou o Bahia de levar o primeiro gol foi Marcelo Lomba. O goleiro foi o primeiro a perceber que a intertemporada havia sido realmente finalizada. Foram 13 finalizações do Conquista durante um primeiro tempo de amplo domínio – o Bahia chutou apenas três vezes no gol adversário.
Dominado fora de casa, o Bahia apareceu para o jogo efetivamente em dois momentos. Primeiro quando os jogadores reclamaram que a bola estava murcha. Na sequência, com um lance perigoso. Após lançamento de Hélder, Adriano Michael Jackson mandou de cabeça na trave. Obina aproveitou o rebote e mandou uma bela bicicleta. Alex foi ágil para impedir um gol de placa no estádio Lomanto Júnior.
Um gol para cada lado
O segundo tempo começou de maneira diferente. O Bahia, que contou com a entrada de Magal no lugar de Jussandro, partiu para o ataque nos primeiros minutos. Mas o ímpeto ofensivo não durou muito. Aos cinco minutos, Alessandro Azevedo cobrou escanteio. A zaga do Bahia rebateu e a bola voltou para Azevedo, que chutou e viu a bola passar por todo mundo para comemorar o primeiro gol da partida.
A desvantagem no placar fez Jorginho mudar o Bahia. O treinador deixou o time mais ofensivo com a entrada de Marquinhos e a saída de Diones. Em campo, mesmo com a alteração, a situação não mudou muito. Mas rendeu frutos. Aos 28 minutos, Neto cobrou falta e levantou a bola na área. Fahel completou de cabeça e mandou para o fundo das redes. O árbitro validou o gol, mas os jogadores do Conquista reclamaram muito de uma falta cometida por Fahel dentro da área.
A igualdade no placar permaneceu até o final da partida. O Vitória da Conquista ainda tentou uma reação, mas não conseguiu passar por Marcelo Lomba. O Bahia, por sua vez, não teve forças para buscar a virada e inicia o Campeonato Baiano com o mesmo futebol apresentado na eliminação da Copa do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário