Páginas

sábado, 16 de março de 2013

Técnico pede demissão e presidente 'faz tudo' assume o comando do Juve Jerri Luft garante que nunca dificultou a saída de jogadores que receberam propostas de outros clubes, mas acha que poderiam ter ficado mais tempo


Pingo, técnico do Juventus (Foto: divulgação, Juventus / Avante)Técnico Pingo pediu demissão neste sábado
(Foto: divulgação, Juventus / Avante)
A situação do Juventus na tabela de classificação é confortável. Com 13 pontos, a equipe de Jaraguá do Sul está na quinta posição geral do Campeonato Catarinense. Fora das quatro linhas a situação muda: o clube enfrenta sérios problemas financeiros. Situação que fez o técnico Pingo pedir demissão neste sábado. O treinador comandaria a equipe neste domingo, diante do Camboriú, porém não suportou os sete meses de salários atrasados. Por este motivo, o presidente do clube, Jerri Back Luft, anunciou a solução para área técnica na partida da segunda rodada do returno do estadual. Ele vai assumir o comando técnico da equipe contra o Camboriú neste domingo. Na sexta-feira, o presidente já acenava com essa possibilidade.
— Amanhã (domingo) o presidente vai comandar a equipe – afirmou Jerri.
A crise financeira no clube de Jaraguá do Sul chegou ao ponto da diretoria da equipe ameaçar deixar a competição por duas vezes. Por duas vezes, porém, o presidente negou que desistiria do Catarinense. A última foi no dia 16 de fevereiro, após uma reunião que decidiu pelo futuro 'em campo' da equipe grená. Na última semana, a situação se agravou a partir da negociação do meia Giso, que foi para o Brasiliense. Na sequência, vários jogadores deixaram o time e neste sábado, com o pedido de demissão do técnico Pingo, o presidente Jerri fez o anuncio pouco corriqueiro: comandará a equipe no lugar do ex-técnico contra o Camboriú no João Marcatto.

Luft disse que quem ficou no clube tanto tempo com uma situação financeira precária poderia ter ficado pelo menos por mais duas rodadas. Com a saída de vários atletas, ele elegeu o goleiro Wanderson para ser o líder da equipe.
— Quem aguentou até agora, aguentaria mais um jogo ou dois, mas nunca dificultei a saída de nenhum jogador. A partir de agora o nosso líder dentro de campo será o goleiro Wanderson. — explicou o presidente.
O presidente garante que o clube tem número suficiente de jogadores para o próximo compromisso. Luft garantiu que 20 atletas ainda fazem parte do time. Para domingo, contra o Camboriú, a equipe vai ter 18 jogadores para o confronto no João Marcatto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário