Páginas

sábado, 16 de março de 2013

Coutinho marca, Liverpool perde e vê líderes mais distantes; Arsenal vence Reds sofrem derrota para Southampton e ficam mais distantes da zona de classificação para a Liga Europa. Time de Julio César perde para Aston Villa


O ataque do Southampton está longe de ser um dos melhores do campeonato - é o 12º neste quesito. No entanto, a defesa do Liverpool facilitou a vida do adversário, que, em casa, soube aproveitar os muitos espaços para vencer o jogo por 3 a 1. Schneiderlin, Lambert e Jay Rodriguez balançaram as redes para os Saints, enquanto o brasileiro Philippe Coutinho fez o gol dos Reds.
A derrota deixa o Liverpool mais distante da zona de classificação para a Liga Europa. Agora a equipe ocupa a sétima colocação, com 45 pontos, e vê o Arsenal abrir cinco de vantagem depois de vencer o Swansea. O Southampton ganhou uma gordura para a zona de rebaixamento e tem 31, na 15ª colocação.
Morgan Schneiderlin Sotton Liverpool  (Foto: Reuters)Morgan Schneiderlin desvia a bola para marcar o primeiro do Southampton sobre o Liverpool (Foto: Reuters)
Completamente perdido na defesa, o Liverpool deu muito espaço ao Southampton, que não demorou a aproveitar as brechas. Logo aos cinco minutos, Gaston Ramirez lançou para Jay Rodriguez, que apenas escorou a bola de cabeça para a pequena área. Morgan Schneiderlin invadiu em velocidade e só desviou de Brad Jones para abrir o marcador.
As sucessivas falhas dos defensores dos Reds davam toda a impressão de que em pouco tempo os Saints ampliariam a vantagem. No entanto, demorou um pouco mais que o esperado. Somente aos 32 saiu o gol. Lambert bateu falta no meio da barreira, que abriu, e a bola desviou, enganando o goleiro e entrando devagar no fundo da rede.
Luis Suarez Sotton Liverpool  (Foto: Reuters)Apagado, Luis Suarez pouco fez na vitória do
Southampton sobre o Liverpool(Foto: Reuters)
Atônito, o Liverpool parecia perdido em campo. Foi então que apareceu Philippe Coutinho. O camisa 10 deu o primeiro chute do time ao gol adversário, e elevou o moral dos companheiros. Em seguida, em contra-ataque, Gerrard aproveitou lançamento, cabeceou para o meio, e Sturridge tentou o arremate, mas Buruc bloqueou. Na sobra, o brasileiro só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e diminuir.
Apesar de voltar do intervalo um pouco mais ligado no jogo, o Liverpool seguia com a marcação frouxa. Aproveitando a passividade da defesa dos Reds, Jay Rodriguez foi carregando a bola desde a intermediária sem que nenhum rival o incomodasse. O atacante invadiu a área e bateu para a defesa de Brad Jones, mas, no rebote, o camisa 9 do Southampton não perdoou e ampliou o placar para 3 a 1.
Arsenal sofre, mas bate Swansea
No Pais de Gales, o Arsenal teve muita dificuldade para vencer o Swansea City. O primeiro gol só saiu aos 29 minutos do segundo tempo, com Monreal. A jogada começou com Carzola cruzando para Giroud. O atacante francês não conseguiu dominar a bola, que acabou sobrando para o espanhol bater e vencer o goleiro Michel Vorm.
Nos minutos finais, os Gunners ainda aumentaram o marcador com um gol de Gervinho. O marfinense aproveitou o passe de Ramsey e bateu fora do alcance do arqueiro adversário, colocando um ponto final na partida e garantindo os três pontos para a equipe visitante.
O triunfo leva o Arsenal aos 50 pontos, o que dá uma vantagem de dois sobre o Everton, na zona de classificação para a Liga Europa. Já os galeses permanecem na nona colocação, com 40 pontos.
Monreal jogo Arsenal e Swansea (Foto: Reuters)Após muito dificuldade, Monreal marcou o primeiro gol do Arsenal sobre o Swansea (Foto: Reuters)
Julio Cesar sofre três gols, e QPR perde
O goleiro brasileiro Julio Cesar não conseguiu parar o ataque do Aston Villa e viu o Queens Park Rangers perderem por 3 a 2, acabando com a sequência de duas vitórias da equipe, que permanece na lanterna do Campeonato Inglês, com 23 pontos. Já os Leões alcançam os 30 pontos, na 17ª colocação, e se afastam um pouco da zona de rebaixamento.
Mesmo fora de casa, o QPR conseguiu sair na frente do Aston Villa, com um gol de Jermaine Jenas, aos 23 minutos. No entanto, segundos antes do primeiro tempo acabar, Gabriel Agbonlahor venceu o goleiro Julio César e deixou o placar igual pouco antes do apito do árbitro.
Após o intervalo, o time da casa partiu para o ataque e foi coroado com a virada, com o gol de Andreas Weimann. O QPR não se deu por vencido e voltou a igualar o marcador, com Andros Townsend, aos 28 minutos. Porém, faltando dez minutos para o fim da partida, Christian Benteke se aproveitou da sorte, após confusão da defesa, e garantiu o placar para o Aston Villa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário