Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Neto avalia intertemporada e elogia estreantes do Bahia


Um período extremamente doloroso, mas que serviu para tornar o Bahia mais forte. Essa é a avaliação que o lateral Neto faz da intertemporada tricolor. Sem entrar em campo desde a eliminação na fase de grupos da Copa do Nordeste, o time baiano já chega a marca de 37 dias sem jogos oficiais. Com o fim das ‘férias’ forçadas, o grupo comandado por Jorginho já consegue ver um lado positivo de ter treinado durante tanto tempo. A equipe ficou mais forte, ganhou corpo e poderá recomeçar uma temporada que até agora não agradou em nada a torcida.
- Foi muito bom esses dias de treino. Lógico que não gostaríamos de ficar esse tempo todo parado. Mas pudemos trabalhar a parte física, tática e técnica. Estávamos errando passes que não errávamos. Isso tudo foi muito bom pra corrigir esses erros. O Jorginho colocou em prática a filosofia dele de trabalho. Com certeza o torcedor vai ver no domingo como esse tempo foi bom – disse o lateral tricolor.
Além de ajudar na preparação do time, o período sem jogos serviu para regularizar e entrosar os novos reforços contratados para 2013. Alguns até ganharam a vaga no time titular, caso de Brinner, Rosales, Adriano e Obina.
- Jorginho já vinha dizendo que ia fazer algumas mudanças, que precisava dar uma nova cara a equipe. Chegaram jogadores novos, de qualidade, que vem para brigar. É o que está acontecendo. Caso do Obina, Adriano. O Bahia só tem a ganhar com isso. Os outros que estão saindo estão batalhando bastante pra voltar ao time, o que é muito bom dentro do elenco – declarou Neto.
Neto ressalta que os reforços podem aumentar o leque de jogadas do Bahia. Favorito a ser o novo camisa 10 do Bahia, Rosales é um dos jogadores que podem desequilibrar na avaliação de Neto. Para o lateral, o argentino pode contribuir na eficiência do setor ofensivo, além de ajudar na defesa quando preciso.
- A gente precisava de um meia de referência e jogadores de lado de campo. A entrada de Marquinhos, do Adriano, do Zé Roberto, jogadores de lado de campo, com certeza ajuda. O Rosales dá liberdade aos atacantes com enfiadas de bola, toques mais rápidos. É um 10 que ajuda na marcação, ajuda no ataque, tem jogadas inteligentes. O dez hoje é isso, um jogador diferente na finalização e na defesa. O Rosales está se encaixando no nosso perfil e vai ajudar bastante - pontuou.
Outro jogador que ganhou elogios de Neto foi o atacante Obina. O centroavante ganhou a vaga de Souza e aparece como favorito para ser a referência no setor ofensivo do Bahia. O lateral tricolor lembra que Obina tem bom cabeceio e pode ajudar o Tricolor nas bolas aéreas, mas destaca que Souza também tem muita qualidade e será fundamental para o time durante a temporada.
- O Souza gosta mais de ficar no meio da área. O obina ataca mais a bola. Tromba com os zagueiros, tem mais força física. São dois jogadores diferentes. O Souza em um lance pode driblar um zagueiro. Já o Obina é mais na raça, apesar de ser muito técnico também – concluiu Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário