Páginas

sábado, 16 de março de 2013

Gramado da Arena melhora, e Werley admite: 'Não será mais problema' Campo do novo estádio, antes criticado, ganha elogios antes de partida contra Lajeadense pelo Gauchão


Werley aprovou estado no gramado da Arena (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA)Werley aprovou estado no gramado da Arena
(Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA)
Inaugurado sem as melhores condições, o gramado da Arena foi alvo de polêmica no Grêmio. Apontado por Vanderlei Luxemburgo como principal responsável pela derrota diante do Huachipato pela Libertadores, passou por um intenso processo de melhoria. Evoluiu a cada partida e, neste sábado, às 18h30m, contra o Lajeadense, pelo Gauchão, estará perto do ideal. Ao menos para Werley.
- O gramado está melhor a cada jogo. Desde contra o Huachipato, só evoluiu. Tenho certeza de que vai dar para jogar o nosso futebol, com bola no chão e troca de passes. Não será mais problema para a gente – disse o zagueiro.
A qualidade do campo sempre é debatida, afinal, o Grêmio tem jogadores que se destacam pela qualidade técnica. Além disso, o terreno irregular e com areia aumentava o desgaste físico. Um exemplo: Zé Roberto, praticamente paralisado com câimbras, não participou da decisão por pênaltis contra a LDU. Outro: na terça-feira, contra o Caracas, na Venezuela, o Tricolor encarou o do Estádio Olímpico. Péssimo. Perdeu por 2 a 1.
O novo estádio foi inaugurado em 8 de dezembro de 2012 em amistoso contra o Hamburgo. Na oportunidade, diversos buracos foram percebidos além de placar de grama se soltarem. A costura com grama artificial e a recuperação de infestação por fungo melhorou o piso. Resta saber qual será o resultado da partida...
Grama do novo estádio cresceu a ponto de tapar a areia e buracos (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)Grama do novo estádio cresceu a ponto de tapar a areia e buracos (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário