Páginas

domingo, 17 de março de 2013

Com gol 200 de Lampard, Chelsea vence West Ham e sobe para terceiro Inglês abre o caminho para vitória no Stamford Bridge. Hazard completa o marcador, e Blues ganham posição do Tottenham Hotspur na classificação


A classificação direta para a Champions League tornou-se uma realidade mais palpável para oChelsea. A vitória por 2 a 0 sobre o West Ham, neste domingo, no Stamford Bridge, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês, deixou os Blues na terceira colocação, com 55 pontos. O time de Rafa Benítez ingressou no grupo que garante vaga na fase de grupos da competição continental após a derrota do Tottenham por 1 a 0 para o Fulham.
A partida em Londres também contou com um momento marcante para os torcedores. Capitão dos Blues, Lampard chegou a 200 gols com a camisa do clube. Quem completou o placar foi o belga Hazard, um dos destaques do jogo. O ambiente de tranquilidade não se repete nos Hammers. Com o novo revés, a equipe de Sam Allardyce permanece em 13°, com 33 pontos, e enxerga a zona de rebaixamento mais próxima.
Lampard Chelsea West Ham jogo (Foto: AP)Depois de receber passe de Hazerd, Lampard cabeceia para abrir o marcador do jogo  (Foto: AP)
O Campeonato Inglês só volta a ser disputado no fim do mês, após as partidas entre seleções nas próximas duas semanas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. No último fim de semana de março, o Chelsea enfrenta o Southampton, fora de casa, no estádio St. Mary's Stadium. O West Ham busca a recuperação contra o West Bromwich, em casa.
Dia de Lampard
Os torcedores que foram ao Stamford Bridge tiveram motivos suficientes para saírem satisfeitos depois da vitória no dérbi contra o West Ham. A instabilidade comum ao Chelsea na temporada não teve espaço durante os 90 minutos. Em campo, os Blues foram superiores ao rival. Os meias Harzad, Mata e Lampard tiveram facilidade para articular as ações ofensivas. Foram dos pés deles que surgiram as principais chances do time de Londres.
A primeira boa oportunidade aconteceu logo aos seis minutos. Depois de belo passe de Lampard, Demba Ba se livrou da marcação de Collins e saiu na cara do gol. No entanto, o senegalês chutou para fora.
Com Hazard flutuando com facilidade no meio campo, o gol do Chelsea não demorou a sair. Após articulação pelo lado direito dos Blues, a zaga do West Ham afastou o perigo. No rebote, a bola parou nos pés do belga. O meia apenas observou o panorama e deu passe perfeito para Lampard cabecear sem chances para Jaaskelainen. O capitão chegou aos 200 gols com a camisa dos Blues.
Lampard Chelsea West Ham jogo (Foto: AP)Lampard sobe para cabecear com estilo e fazer o primeiro gol do Chelsea sobre o West Ham (Foto: AP)
Recuado no seu campo de defesa, o West Ham tinham um plano tático para surpreender fora de casa. Na criação, as bolas tinham endereço para o atacante Andy Carroll. Era pela alto que os Hummers tentavam surpreender. Mas as investidas não tiveram sucesso com o brasileiro David Luiz e Cahill bem postados no sistema defensivo.
Hazard rouba a cena
No segundo tempo, Hazard continuou infernizando a zaga dos Irons. Foram dribles desconcertantes, passes de efeito (inclusive um cruzamento de letra) e um golaço. Depois de tabelinha entre Azpilicueta e Mata, o espanhol entregou para o camisa 17 pelo lado direito. O belga tirou dois marcadores para dançar e chutou sem chance no canto esquerdo de Jaaskelainen.
Eden Hazard Chelsea West Ham (Foto: Reuters)Hazard comemora o segundo gol do Chelsea diante da torcida (Foto: Reuters)
A troca de Matt Taylor no lugar de Diame no intervalo foi uma das alternativas do West Ham para a etapa final. Mas o panorama pouco mudou. O Chelsea cotinuou com mais posse de bola, dono do meio-campo, e teve as melhores chances. Mas, como no primeiro tempo, esbarrou nas boas defesas de Jaaskelainen - que evitou uma goleada.
Aos 24 minutos, Benítez mandou a campo Oscar. O brasileiro entrou na vaga de Victor Moses e articulou lances de perigo ao lado de Mata e Hazard. Num deles, o camisa 11 recebeu do espanhol e deixou o belga em boas condições na entrada da área. Na hora de finalizar, no entanto, Hazard parou nos defensores do Hammers.
O único momento de tensão para os torcedores do Chelsea foi quando David Luiz saiu de campo. O brasileiro sentiu uma pancada e foi substituído por Terry. Nos minutos finais, o Chelsea apenas administrou o resultado e festejou o domingo perfeito em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário