Páginas

sábado, 16 de março de 2013

Top 5: os donos da área que inspiram o capitão da Seleção, Thiago Silva Zagueiro do PSG lembra quem se destacou e ainda vai bem na posição


Thiago Silva, PSG x Dynamo Kyiv (Foto: Agência AFP)Thiago Silva é fã de Gamarra (Foto: Agência AFP)
Não há brasileiro que não se renda ao seu futebol. Melhor dizendo, não há torcedor no mundo inteiro que não reconheça a habilidade, o senso de colocação, todas as virtudes que fazem de Thiago Silva um dos maiores zagueiros do planeta.
Nascido a 22 de setembro de 1984, capitão da seleção brasileira, revelado no Fluminense, ídolo no Milan e agora também no Paris Saint-German, o Monstro, aos 29 anos, prepara-se para o grande desafio de sua carreira: ser o grande comandante da defesa brasileira na Copa do Mundo de 2014. Será uma responsabilidade muito grande. E o zagueiro, praticamente completo nos fundamentos, listou os jogadores que mais o inspiraram e ainda o inspiram, seja pela técnica, colocação e liderança.
De Gamarra a Nesta, veja quem fez e ainda faz a cabeça do camisa 2 do Paris Saint-Germain, que pediu para se abrir uma exceção na série e fazer um seis em cinco. Veja abaixo:
montagem Top 5 - Gamarra, Juan, Maldini, Nesta e Rio Ferdinand (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)Gamarra, Juan, Maldini, Nesta e Rio Ferdinand, xerifes do Monstro (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
1. Gamarra
- Falo sempre que no meu início de carreira um cara importante foi o Gamarra. Um jogador em quem eu me inspirei quando estava começando. Depois de ter assinado contrato profissional, de ter jogado no Juventude, minha vinda para a Europa... A volta para o Brasil.
2. Juan
- Outro que eu via bastante e tinha admiração era ele, que hoje está no Internacional.
3. Maldini
- Depois tive a oportunidade de jogar com um dos maiores zagueiros de todos os tempos, o Paolo Maldini, ídolo no Milan e na Itália.
4. Nesta
- Esse é outro também com quem eu joguei no Milan. Bom demais.
5 e 6. Rio Ferdinand-Vidic
- E, por fim, escolho o Ferdinand. Se puder, coloca mais um, o Vidic, do Manchester, que evoluiu muito jogando ao lado do Ferdinand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário