Páginas

sábado, 16 de março de 2013

Com 897 assistências, Fúlvio está perto de virar o maior garçom do NBB Com uma temporada a mais que o armador do São José, Larry Taylor soma 907 passes decisivos, mas admite que seu reinado está com os dias




Independentemente do esporte, o passe jamais terá o mesmo peso de um gol, um ponto ou uma cesta. Não é à toa que os atacantes são quase sempre os atletas mais bem remunerados em suas respectivas modalidades. No basquete não é diferente. Principalmente no país de origem de Oscar Schmidt, maior pontuador de todos os tempos com 49.737 pontos. Para Fúlvio, porém, isso pouco importa. O negócio do armador do São José é deixar seus companheiros debaixo da cesta. Líder de assistências na atual temporada com 194 passes decisivos em 24 partidas - média de 8,08 por jogo -, o camisa 11 do atual vice-campeão está prestes a ultrapassar o americano naturalizado brasileiro Larry Taylor e se tornar o maior garçom da história do NBB.
garçon Fúlvio (Foto: arte esporte)Com 897 assistências em quatro temporadas disputadas no NBB, Fúlvio tem 10 passes decisivos a menos que o americano naturalizado brasileiro Larry Taylor, que jogou um campeonato a mais (Foto: arte esporte)
- Minha satisfação em de dar uma assistência hoje é muito maior do que fazer uma cesta. Já tive minha fase de querer marcar 20 pontos por jogo, mas percebi que precisava me especializar em dar assistências para me tornar um número um (armador principal) de verdade - explicou o jogador do São José. 
Minha satisfação em de dar uma assistência hoje é muito maior do que fazer uma cesta"
Fúlvio
O mais impressionante é que Fúlvio pode superar a marca do jogador do Bauru com uma temporada e 41 jogos disputados a menos. Enquanto Larry Taylor soma 907 assistências em 156 jogos e cinco temporadas - média de 5,8 por jogo -, o armador do São José tem 897 passes decisivos em apenas 115 partidas e quatro temporadas disputadas - média de 7,8 por confronto.
Embora tenha escapado de perder sua coroa de rei das assistências na última rodada - uma vez que Fúlvio cumpriu suspensão e desfalcou a equipe de São José na vitória sobre o Minas, na prorrogação, por 95 a 93 -, o armador da seleção brasileira, que tem uma média de 4,76 passes decisivos por partida na atual temporada, quase a metade do aproveitamento do rival, já jogou a toalha e admite que seu reinado está com os dias contados.
- Foi legal ser o líder de assistências por tanto tempo, mas não vou ter como evitar. Pelo menos não vou perder o posto para qualquer um. O Fúlvio é o jogador com o melhor passe do NBB e tem essa característica de passar a bola em vez de procurar a cesta. Eu vou ficar um pouco triste, mas o recorde estará em boas mãos (risos) - afirmou Larry.  
Fúlvio sabe que dificilmente conseguirá quebrar o recorde de Larry neste sábado, contra o Vila Velha, às 16h, em São José dos Campos, mas está otimista em entrar para a história antes de embarcar para Cancún, sede do grupo E da segunda fase da Liga das Américas, que, além da equipe paulista, conta com Brasília, Pioneros de Quintana Roo, do México, e Capitanes de Arecibo, de Porto Rico.
Fúlvio Basquete São José (Foto: PMSJC)Fúlvio é o líder de assistências da temporada do 
NBB com média de 8,08 por jogo (Foto: PMSJC)
- Estou de olho nesse recorde desde que completei 800 assistências e o pessoal do NBB fez uma matéria comigo. São números fantásticos, principalmente por eu ter alcançado essa marca com uma temporada a menos que o Larry, e por ele não ser um jogador qualquer. É nosso "novo brasileiro" na seleção. Fico lisonjeado com as palavras dele e será uma alegria enorme me tornar o maior passador da história da competição. Contra o Vila Velha será difícil, mas quem sabe diante do Joinville, na terça-feira, em Santa Catarina -disse o armador.
Prestes a escrever mais um capítulo importante no seu currículo, Fúlvio não esquece de dividir os méritos com todos seus treinadores e, principlamente, os pivôs que jogaram com ele nas quatro últimas temporadas, em especial o atual parceiro Murilo e Rafael Mineiro, atualmente no Pinheiros. Mas a maior inspiração do armador numa quadra de basquete veio mesmo dos Estados Unidos.
- Eu acompanho muito os jogos da NBA, e sempre admirei o estilo do Steve Nash. Eu tento repetir em quadra as coisas que ele faz. Outro que eu gostava muito era o Isiah Thomas. Quando comecei a jogar, peguei o finalzinho da carreira dele e escolhi o número 11 da camisa por causa dele e do Romário, de quem eu também sempre fui fã - revelou Fúlvio.
Info_ASSISTENCIAS_NBB (Foto: Infoesporte)Larry Taylor lidera a lista dos jogadores que mais deram assistências na história do NBB (Foto: Infoesporte)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário