Páginas

sábado, 16 de março de 2013

Gol contra no fim garante vitória ao Bayern em revanche contra o Bayer Líder isolado com 20 pontos de vantagem se vinga de único adversário capaz de superá-lo até agora na atual temporada do Campeonato Alemão


Um lance de sorte aos 42 minutos do segundo tempo fez justiça ao Bayern de Munique. O desvio de uma falta cobrada por Schweinsteiger no zagueiro Wollscheid garantiu a vitória do líder isolado do Campeonato Alemão sobre o Bayer Leverkusen, fora de casa, por 2 a 1, na Bay Arena, pela 26ª rodada - Mario Gomez abriu o placar aos 37 minutos de jogo, mas Rolfes igualou aos 30 da etapa final.
Com o resultado, o Bayern chega a 69 pontos, 20 a mais do que o segundo colocado, o Borussia Dortmund, também vitorioso neste sábado, com goleada de virada por 5 a 1 sobre o Freiburg. O Bayer Leverkusen permanece com 45, em terceiro lugar.
- Jogar aqui em Leverkusen é sempre difícil e hoje não foi diferente. No segundo tempo, eles conseguiram o empate, mas buscamos a vitória até o fim. O time mostrou muita perserverança e não desistiu em nenhum momento - disse o lateral-direito brasileiro Rafinha.
 Daniel van Buyten, Schweinsteiger, Dante e Javier Martinez Bayern de Munique (Foto: Reuters)Schweinsteiger faz graça entre Van Buyten e o brasileiro Dante após a vitória do Bayern (Foto: Reuters)
O Campeonato Alemão só volta a ser disputado no fim do mês, depois das partidas entre seleções nas próximas duas semanas. No último fim de semana de março, o Bayern recebe o Hamburgo. O Bayer Leverkusen joga pela reabilitação fora de casa, contra o FortunaDüsseldorf.
Mario Gómez faz belo gol
  •  
Mario Gomez gol Bayern de Munique Bayer Leverkusen (Foto: Reuters)Mario Gómez comemora o primeiro gol do Bayern
de Munique em Leverkusen (Foto: Reuters)
Mesmo poupando alguns de seus principais jogadores e contando com os brasileiros Dante, na zaga, e o lateral-direito Rafinha, o Bayern de Munique dominou amplamente a partida diante do único adversário que o derrotou na atual temporada do Campeonato Alemão - perdeu por 2 a 1 em casa, na nona rodada, no dia 28 de outubro. De tanto chegar com perigo ao ataque, abriu o placar aos 37 minutos. E foi um golaço. O atacante germânico Mario Gómez recebeu passe no meio-campo, dominou no peito, deu um balãozinho no primeiro marcador, avançou, driblou o segundo adverdário na meia-lua e, já na marca do pênalti, chutou no contrapé do goleiro.
No segundo tempo, o Bayer Leverkusen conseguiu equilibrar um pouco mais as ações, mas não o suficiente para tomar o domínio da partida. Só que, aos 30, numa falha da defesa do Bayern de Munique em cobrança de escanteio desviada pelo alto na primeira trave, Rolfes apareceu sozinho na pequena área para empatar.
O líder não se assustou e conseguiu fazer justiça. Aos 43, Schweinsteiger cobrou falta frontal para a área. A bola desviou no zagueiro Wollscheid e deu a vitória e revanche ao Bayern de Munique.
- Foi uma vitória importante dentro da competição por vários motivos. Nós tínhamos perdido apenas para o Leverkusen nessa temporada pelo mesmo placar e demos o troco na casa deles. Também queremos conquistar o título o mais rápido possível. Agora podemos levantar o caneco em mais duas rodadas. Outro fator importante é que não perdemos ainda no segundo turno, e a equipe vem bem embalada para chegar logo ao nosso grande objetivo da temporada - afirmou Rafinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário