Páginas

sábado, 16 de março de 2013

Rooney marca, United vence e abre 15 pontos de vantagem na liderança Manchester aumenta invencibilidade histórica sobre o Reading desde 1927 e fica com as duas mãos na taça do Campeonato Inglês


Invicto contra o Reading desde janeiro de 1927, o Manchester United não precisou de uma atuação brilhante para aumentar a longa freguesia e vencer por 1 a 0 neste sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Os Diabos Vermelhos chegaram a 74 pontos e aumentaram para 15 a vantagem sobre o segundo colocado, o Manchester City, que mais cedo perdeu para o Everton por 2 a 0.
O time do técnico Alex Ferguson está há cinco partidas sem sofrer gols. A invencibilidade na competição já dura impressionantes 17 rodadas. Enquanto isso, o Reading segue na zona de rebaixamento. É o penúltimo colocado, com 23 pontos, sete a menos que o Aston Villa, o primeiro fora da degola. Esse foi o primeiro jogo sob o comando do técnico interino Eamonn Dolan, que comandava o time de juniores.
Rooney jogo Manchester United Reading (Foto: Getty Images)Wayne Rooney comemora o único gol da partida, que deixa líder mais isolado (Foto: Getty Images)
Tímido, United domina e chega ao gol
O Manchester United não se esforçou muito no primeiro tempo. A equipe manteve a posse, tocava bem a bola, mas não criava chances, chegando poucas vezes perto da área do Reading. Sem um jogador que estivesse disposto a criar, o zagueiro Ferdinand, talvez impaciente com o marasmo de seus homens de frente, foi a melhor opção.
Aos 14 minutos, o defensor fez um lindo lançamento para Young, que chutou cruzado, sendo o responsável pela primeira tentativa perigosa do United. Com 20 minutos, Ferdinand roubou a bola e partiu para o ataque. Quando preparava-se para tocá-la, acabou derrubado. Rooneyficou com a sobra, não quis saber de brincadeira e chutou. A bola bateu em Pearce, subiu e encobriu o goleiro Taylor: 1 a 0 para os mandantes.
No Reading havia um abismo no meio de campo, dando a sensação de que metade dos jogadores encontrava-se no ataque, e a outra, no setor defensivo. Esse buraco facilitou o toque de bola do Manchester. Somente aos 32 minutos, o time visitante assustou. Kanu tentou de longe e por pouco não surpreendeu o goleiro De Gea.
Danny Welbeck jogo Manchester United Reading (Foto: AFP)Welbeck forma trio ofensivo ao lado de Van Persie e Rooney (Foto: AFP)
Van Persie acorda e participa mais do jogo
O time visitante voltou do intervalo partindo para o ataque de um modo tipicamente inglês, através das jogadas aéreas. Mas, como diz o ditado, "alegria de pobre dura pouco". Logo o United voltou a controlar as ações, com Young bem atuante pelo lado esquerdo. Aos 12 minutos, o meia deixou Buttner em ótimas condições dentro da área, mas o chute foi travado no momento certo.
O ataque do United passou a se movimentar mais, especialmente Van Persie, que começou a participar do jogo. Aos 18, em cobrança de falta, o holandês obrigou Taylor a fazer boa defesa. No minuto seguinte, ao receber livre dentro da área, foi travado na hora do chute. Aos 38, o goleador deixou Giggs na cara do gol, mas o galês chutou em cima da defesa.
Na jogada posterior, Van Persie iniciou uma jogada que deixou Rooney de frente para o gol, na entrada da área. O inglês chutou por cima, fazendo a bola passar perto do travessão. O Reading se entregou cedo. No fim, ainda tentou um último suspiro, mas a defesa dos Red Devils estava atenta e não permitiu uma surpresa.
Rooney jogo Manchester United Reading (Foto: Reuters)Rooney tem sorte: a bola bate na defesa, surpreende o goleiro e entra (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário