Páginas

sábado, 16 de março de 2013

Abençoado: time do Papa vence com gol contra e um a menos em Santa Fé Com jogador expulso aos 32 do primeiro tempo, San Lorenzo bate o Colón em dia de homenagem ao novo líder da Igreja Católica, que é sócio do clube


O Papa Francisco é pé-quente, mas um pouco sofredor. O San Lorenzo enfrentou o Colón neste sábado para homenagear Jorge Mario Bergoglio, ilustre torcedor e sócio, que foi eleito o novo líder da Igreja Católica na última quarta-feira, e penou para vencer por 1 a 0 graças a um gol contra. A equipe jogou com um a menos desde os 32 do segundo tempo.
Os jogadores do time de Almagro entraram em campo com uma imagem do Papa estampada no peito. A ocasião parecia perfeita para a celebração, já que a partida foi disputada na cidade de Santa Fé. Mas só uma ajudinha do céu parece explicar o triunfo. O goleiro Migliore, por exemplo, foi autor de alguns "milagres" no jogo.
San Lorenzo Papa (Foto: AP)No peito e na alma: foto do Papa Francisco foi estampada nas camisas do San Lorenzo (Foto: AP)
Aos 30 minutos, o arqueiro do Ciclón defendeu um tiro à queima-roupa de Gigliotti, que recebeu de frente para o gol, perto da pequena área. Um minuto depois, o atacante do Colón deixou os zagueiros no chão, chutou colocado no cantinho, mas novamente lá estava Migliore para impedir que a bola entrasse.
Tudo parecia estar conspirando contra o San Lorenzo. Aos 32, Cetto foi expulso, levando o vermelho direto por reclamação. Mas uma equipe que tem o Papa como torcedor não pode desistir e, mesmo com um a menos durante a maior parte do jogo, o Ciclón manteve a fé na vitória e foi correspondido - talvez com uma energia positiva vinda direto do Vaticano.
Aos 29 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio para o San Lorenzo, Ramírez cabeceou contra o próprio gol e garantiu a vitória dos visitantes, que subiram para a sétima posição do Torneio Final do Campeonato Argentino. O Colón é o 17º colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário