Páginas

domingo, 17 de março de 2013

Apagado, 'CR7 Galês' passa em branco, e Spurs perdem para Fulham Após primeiro tempo sem emoção, Berbatov faz o gol da vitória dos Cottagers, e Tottenham perde a terceira colocação para o Chelsea


Acostumado a ver o meia Gareth Bale dar bons passes para os companheiros e marcar muitos gols - o jogador é o artilheiro do time na temporada -, a torcida do Tottenham que foi ao White Hart Lane não deve ter saído satisfeita com o que viu. Acanhado em campo, o "Cristiano Ronaldo Galês" não mostrou o brilho das últimas apresentações e os Spurs acabaram perdendo para o Fulham por 1 a 0. Berbatov, maior goleador dos Cottagers no Campeonato Inglês, garantiu a vitória, aos seis minutos da segunda etapa.
Com a derrota, o Tottenham permaneceu com 54 pontos e caiu da terceira para a quarta colocação da competição nacional, perdendo a posição para o Chelsea e sainda da zona que garante uma das três vagas diretamente na Liga dos Campeões, sem passar pela fase qualificatória. A equipe volta a campo pelo Inglês contra o Swansea City, fora de casa, no dia 30 de março, às 11h (de Brasília). Já o Fulham, segue em décimo, com 36, mas ainda tem um jogo adiado contra os Blues para fazer.
Berbatov Fullham jogo Tottenham (Foto: Reuters)Berbatov marcou o único gol da partida e garantiu a vitória do Fullham sobre o Tottenham (Foto: Reuters)
Sonolento, literalmente, foi assim que todo o primeiro tempo transcorreu, inclusive com alguns torcedores do Tottenham sendo flagrados dormindo na arquibancada. Apesar de buscar mais o jogo, os Spurs não conseguiam traduzir posse de bola em boas jogadas e viam um Gareth Bale sem o brilho das últimas partidas.
Por sua vez, o Fulham se limitava a defender e tentar avançar na base dos chutões. Mas foi justamente em uma ligação direta que aconteceu a melhor chance nos 45 minutos iniciais. Aos 42, o goleiro Lloris não conseguiu segurar o cruzamento rasteiro e a bola ia sobrando limpa para Berbatov finalizar, quando o próprio arqueiro se recuperou no lance e afastou o perigo para longe.
Spurs crescem, mas goleiro rival salva empate
Depois do intervalo, as equipes voltaram com novo ânimo. O Tottenham partiu para cima, mas ainda esbarrava na forte defesa montada por Martin Jol, que havia arrumado uma boa saída para o seu contra-ataque. Logo na primeira possibilidade que teve de testar o novo golpe, Sascha Riether partiu em velocidade pela direita e cruzou para Berbatov marcar: 1 a 0.
Gareth Bale jogo Tottenham Fullham (Foto: Reuters)Bale passou quase o jogo todo sem aparecer,
mas no fim criou boa chance (Foto: Reuters)
O gol acendeu de vez os Spurs. Bale passou a se apresentar para distribuir o jogo e o empate quase chegou aos 24. Kyle Naughton recebeu na lateral direita, limpou a marcação e colocou para Jermain Defoe, dentro da área. O atacante bateu forte e no canto, mas o goleiro australiano Mark Schwarzer se esticou e fez excelente defesa.
A um minuto do fim do jogo, o CR7 Galês finalmente mostrou a sua maior arma: a velocidade. Em erro da saída de bola do Fulham, Bale deixou todos para trás na corrida e jogou no meio da área. Novamente, Defoe era quem aparecia para concluir. Porém, mais uma vez foi parado com outra defesa incrível de Schwarzer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário